Após o fim da banda 88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar os Rise Against, originalmente chamados Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt e um ano após, fecharam contrato com a Fat Wreck Chords para lançar os seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions Per Minute (2003). Em agosto de 2004, lançaram Siren Song of the Counter Culture, o seu disco de estréia com uma grande editora, a Geffen Records. Em 2005 é lançada uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords. Em 2006, os Rise Against lançaram o seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer and the Witness, aclamado por muitos como o melhor trabalho da banda. Em dezembro de 2006, lançam o seu primeiro DVD, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, cinco videoclipes, ‘making of’ de dois videoclipes e apresentações ao vivo. Em julho de 2007, enquanto estavam em digressão pelo Canadá, lançaram um EP intitulado This is Noise.
Atualmente estão em turnê para divulgar o último álbum Appeal To Reason, lançado em outubro de 2008, de onde já foi lançado os singles: Re-Education (Through Labor), Audience Of One, Hero Of War e Savior.
Todos os membros da banda são vegetarianos e ativistas do PETA (People For Ethical Treatment of Animals), uma organização que luta pelos direitos animais. Ainda dentro do estilo de vida dos membros, com exceção de Brandon Barnes, todos são abstêmios.
The Sufferer and the Witness (2006) :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui você poderá expressar sua opinião, sugerir novas bandas ou até mesmo bater um papo com a galera.
(Críticas são bem vindas desde que não ofenda os moderadores e/ou visitantes do blog, você pode opinar sobre as bandas e também fazer sugestões.)